PROGRAMA DE DESENVOLVIMENTO DE EMPRESÁRIOS JUNIORES

BAEX

As Empresas Juniores formam um dos movimentos de maior impacto e fomento ao empreendedorismo no Brasil. E para atingir seus objetivos, é necessário que seus gestores estejam capacitados para assumirem o desafio e entregarem resultados relevantes.

Por isso, o Programa de Desenvolvimento de Empresários Juniores tem por objetivo desenvolver os conhecimentos e as competências essenciais para os gestores das EJs conduzirem suas empresas e sua carreira para o sucesso.

Para conduzir os módulos, o BAEX conta com professores executivos de mercado em plena atividade, altamente capacitados para, juntamente com você, desenvolver habilidades e capacidades necessárias para a gestão da sua EJ.​ BAEX

Informações Gerais

Turma Recife 2018
Calendário 2018:
A definir. Em breve anunciaremos o calendário da turma 2018.

DOWNLOAD DO FOLDER

A quem se destina

  • Diretores e Presidentes de EJs;
  • Gerentes e membros que aspiram assumir as diretorias em suas EJs;
  • Universitários indicados pelas EJs.

Metodologia

Nossos professores vão direto ao ponto. De forma objetiva, os encontros são marcados pelo dinamismo, colaboração e aplicações imediatas para a sua carreira.
A metodologia é baseada em exposições do conteúdo, estudos de caso, trabalhos em grupo e atividades práticas, a fim de que o participantes possam compreender e, de forma colaborativa, construir seu entendimento sobre cada um dos módulos.

Estrutura do programa

O PDEJ é constituído por em cinco módulos distintos e complementares, nos quais serão abordados conteúdos essenciais para o desenvolvimento dos gestores de Empresas Juniores, tais como:

Módulo 1: Liderança na prática

  • · Estilos comportamentais;
  • · Como as pessoas funcionam;
  • · Feedback;
  • · Liderança Situacional.

Módulo 2: Estratégia

  • · Estratégia e Planejamento;
  • · Competição estratégica;
  • · As rotas da estratégia;
  • · Modelos para uma gestão estratégica.

Módulo 3: Marketing e Inteligência de Mercado

  • · Branding;
  • · Mapeamento de mercado;
  • · Análise de mercado;
  • · Controle e ação.

Módulo 4: Finanças

  • · Custos vs Despesas;
  • · Formação de preço para Serviços;
  • · Planejamento e Gestão Financeira;
  • · Orçamento.

Módulo 5: Empreendedorismo em ação

  • · Mindset;
  • · Ideação;
  • · Prototipação;
  • · Crescimento.

Professores

Carlos Alberto

CARLOS ALBERTO ARAÚJO II

Executivo com mais de 20 anos de experiência de mercado. Atua como gerente regional na Diffucap Chemobras. Foi Gerente Distrital da AstraZeneca, responsável por toda a região Norte e Nordeste do país. Foi Gerente Distrital na Pfizer. Alcançou o posto de 1º Tenente do Exército. É Administrador de empresas e possui MBA em Planejamento e Gestão. Atua também como professor em instituição sem fins lucrativos.

Joubert Bezerra

JOUBERT MAKLANE BEZERRA

Empresário, Consultor com foco em estratégia e Corporate Social Responsibility e CFO do Colégio Walt Disney. Atuou como Diretor de Marketing e Vendas na Fazenda Brejo Hotel, além ter sido Gerente Regional de Vendas na Viper Drinks. É Administrador com MBA em Marketing e MSc em International Management pela London University, Inglaterra.

Luiz Barreto

LUIZ BARRETO BISNETO

Gerente Corporativo de Inteligência e Mercado na M. Dias Branco, trabalhando com marcas como Vitarella, Treloso, Richester e Pilar. Atuou como Gerente de Planejamento e Marketing no Grupo Bonaparte, onde foi responsável pelo crescimento das franquias Bonaparte e Donatário em todo o Brasil. Exerceu também a função de Gerente de Desenvolvimento Empresarial da FIEPE, promovendo pesquisas técnicas e missões empresariais no Brasil e Exterior. É formado em Publicidade e Propaganda com MBA em Marketing e pós em Planejamento e Gestão. Professor e Teólogo, tem também formação em Consultoria Organizacional pela FGV.

Antônio Carlos Ventura

ANTÔNIO CARLOS VENTURA

Consultor com mais de 30 anos de atuação no mercado e sócio fundador da ACV Consultoria. Atuou como Diretor de Controladoria na Flor Arte e como Diretor Financeiro no Grupo Fernandes Vieira. Exerceu também o cargo de CFO da Vitarella, além de ter sido Diretor de Controladoria da Coca-Cola Guararapes e Controller na BUNGE. Atualmente é membro do Conselho Administrativo da Saraiva Equipamentos. É Contador e Economista pela UNICAP e possui MBA em Gestão Empresarial pela FGV.

Tiago Mello

ARTHUR PADILHA

Empreendedor e nomeado como um dos 10 profissionais de tecnologia da informação mais promissores do estado pelo Diário de Pernambuco, é Diretor na Artics Mobile, na Aplicativos de Bolso (com mais de 1.000.000 de downloads nos aplicativos OAB de Bolso e Concursos de Bolso) e na Mobipass (aplicativo pioneiro em pagamentos móveis no Brasil). É também Mentor de Startups no programa Inovativa Brasil, Startup Weekends e Startup Next. Vencedor da competição de startups Demo Brasil 2014 (Maceió-AL), finalista no Desafio Brasil e finalista do Cidadão Inteligente. É também Mestre em Ciência da Computação na área de Realidade Aumentada pelo CIn-UFPE com publicações científicas internacionais.