PROGRAMA DE DESENVOLVIMENTO DE EMPRESÁRIOS JUNIORES

BAEX

As Empresas Juniores formam um dos movimentos de maior impacto e fomento ao empreendedorismo no Brasil. E para atingir seus objetivos, é necessário que seus gestores estejam capacitados para assumirem o desafio e entregarem resultados relevantes.

Por isso, o Programa de Desenvolvimento de Empresários Juniores tem por objetivo desenvolver os conhecimentos e as competências essenciais para os gestores das EJs conduzirem suas empresas e sua carreira para o sucesso.

Para conduzir os módulos, o BAEX conta com professores executivos de mercado em plena atividade, altamente capacitados para, juntamente com você, desenvolver habilidades e capacidades necessárias para a gestão da sua EJ.​ BAEX

Informações Gerais

Turma Recife 2017
Calendário 2017:
Módulo 1 - 05/08 - Estratégia
Módulo 2 - 12/08 -Marketing e Inteligência de Mercado
Módulo 3 - 26/08 - Finanças
Módulo 4 - 02/09 -Liderança na prática
Módulo 5 - 16/09 - Empreendedorismo em ação
Horário: 8h30 - 16h
Carga Horária: 30h

DOWNLOAD DO FOLDER

A quem se destina

  • Diretores e Presidentes de EJs;
  • Gerentes e membros que aspiram assumir as diretorias em suas EJs;
  • Universitários indicados pelas EJs.

Metodologia

Nossos professores vão direto ao ponto. De forma objetiva, os encontros são marcados pelo dinamismo, colaboração e aplicações imediatas para a sua carreira.
A metodologia é baseada em exposições do conteúdo, estudos de caso, trabalhos em grupo e atividades práticas, a fim de que o participantes possam compreender e, de forma colaborativa, construir seu entendimento sobre cada um dos módulos.

Estrutura do programa

O PDEJ é constituído por em cinco módulos distintos e complementares, nos quais serão abordados conteúdos essenciais para o desenvolvimento dos gestores de Empresas Juniores, tais como:

Módulo 1: Liderança na prática

  • · Estilos comportamentais;
  • · Como as pessoas funcionam;
  • · Feedback;
  • · Liderança Situacional.

Módulo 2: Estratégia

  • · Estratégia e Planejamento;
  • · Competição estratégica;
  • · As rotas da estratégia;
  • · Modelos para uma gestão estratégica.

Módulo 3: Marketing e Inteligência de Mercado

  • · Branding;
  • · Mapeamento de mercado;
  • · Análise de mercado;
  • · Controle e ação.

Módulo 4: Finanças

  • · Custos vs Despesas;
  • · Formação de preço para Serviços;
  • · Planejamento e Gestão Financeira;
  • · Orçamento.

Módulo 5: Empreendedorismo em ação

  • · Mindset;
  • · Ideação;
  • · Prototipação;
  • · Crescimento.

Professores

Carlos Alberto

CARLOS ALBERTO ARAÚJO II

Executivo com mais de 20 anos de experiência de mercado. É Gerente Distrital da AstraZeneca, responsável por toda a região Norte e Nordeste do país. Foi Gerente Distrital na Pfizer. Alcançou o posto de 1º Tenente do Exército. É Administrador de empresas e possui MBA em Planejamento e Gestão. Atua também como professor em instituição sem fins lucrativos.

Joubert Bezerra

JOUBERT MAKLANE BEZERRA

Empresário, Consultor com foco em estratégia e Corporate Social Responsibility e CFO do Colégio Walt Disney. Atuou como Diretor de Marketing e Vendas na Fazenda Brejo Hotel, além ter sido Gerente Regional de Vendas na Viper Drinks. É Administrador com MBA em Marketing e MSc em International Management pela London University, Inglaterra.

Luiz Barreto

LUIZ BARRETO BISNETO

Gerente Corporativo de Inteligência e Mercado na M. Dias Branco, trabalhando com marcas como Vitarella, Treloso, Richester e Pilar. Atuou como Gerente de Planejamento e Marketing no Grupo Bonaparte, onde foi responsável pelo crescimento das franquias Bonaparte e Donatário em todo o Brasil. Exerceu também a função de Gerente de Desenvolvimento Empresarial da FIEPE, promovendo pesquisas técnicas e missões empresariais no Brasil e Exterior. É formado em Publicidade e Propaganda com MBA em Marketing e pós em Planejamento e Gestão. Professor e Teólogo, tem também formação em Consultoria Organizacional pela FGV.

Antônio Carlos Ventura

ANTÔNIO CARLOS VENTURA

Consultor com mais de 30 anos de atuação no mercado e sócio fundador da ACV Consultoria. Atuou como Diretor de Controladoria na Flor Arte e como Diretor Financeiro no Grupo Fernandes Vieira. Exerceu também o cargo de CFO da Vitarella, além de ter sido Diretor de Controladoria da Coca-Cola Guararapes e Controller na BUNGE. Atualmente é membro do Conselho Administrativo da Saraiva Equipamentos. É Contador e Economista pela UNICAP e possui MBA em Gestão Empresarial pela FGV.

Tiago Mello

ARTHUR PADILHA

Empreendedor e nomeado como um dos 10 profissionais de tecnologia da informação mais promissores do estado pelo Diário de Pernambuco, é Diretor na Artics Mobile, na Aplicativos de Bolso (com mais de 1.000.000 de downloads nos aplicativos OAB de Bolso e Concursos de Bolso) e na Mobipass (aplicativo pioneiro em pagamentos móveis no Brasil). É também Mentor de Startups no programa Inovativa Brasil, Startup Weekends e Startup Next. Vencedor da competição de startups Demo Brasil 2014 (Maceió-AL), finalista no Desafio Brasil e finalista do Cidadão Inteligente. É também Mestre em Ciência da Computação na área de Realidade Aumentada pelo CIn-UFPE com publicações científicas internacionais.