PROGRAMA DE DESENVOLVIMENTO DE EXECUTIVOS

BAEX

Os executivos têm sido cada vez mais desafiados a ter um conhecimento sistêmico da organização, compreendendo como cada parte da empresa funciona e si integra às demais. Tal entendimento habilita o gestor a tomar decisões estratégicas e atingir resultados relevantes.

Por esta razão, o Programa de Desenvolvimento de Executivos tem como objetivo principal desenvolver estes conhecimentos e habilidades nos líderes organizacionais.

Divido em cinco módulos, o programa trabalha as áreas de conhecimento essenciais para a atuação de um executivo: Liderança, Estratégia, Marketing, Finanças e Inovação e Empreendedorismo.​ BAEX

Informações Gerais

Turma Recife 2018
Calendário 2018:
Módulo 1 - 15/09 - Liderança
Módulo 2 - 29/09 - Marketing
Módulo 3 - 20/10 - Estratégia
Módulo 4 - 10/11 - Finanças
Módulo 5 - 24/11 - Inovação e Empreendedorismo
Horário: 8h30 - 16h
Carga Horária: 30h
Local: Amcham Business Center
Empresarial Jopin
Av. Eng. Antônio de Góes, 742
Pina, Recife – PE

DOWNLOAD DO FOLDER

A quem se destina

  • Empresários e empreendedores;
  • Executivos recém promovidos;
  • Profissionais que aspiram assumir cargos de liderança.

Metodologia

Nossos professores vão direto ao ponto. De forma objetiva, os encontros são marcados pelo dinamismo, colaboração e aplicações imediatas para a sua carreira. A metodologia é baseada em exposições do conteúdo, estudos de caso, trabalhos em grupo e atividades práticas, a fim de que o participante compreenda, analise e construa seu entendimento sobre cada um dos módulos.

Conteúdos

Módulo 1: Liderança

  • · Atributos do líder;
  • · Entregando resultado;
  • · Engajando pessoas;
  • · Desenvolvendo talentos;
  • · Moldando o futuro.

Módulo 2: Estratégia

  • · Planejamento estratégico;
  • · Visão baseada no Recursos;
  • · Visão Baseada no Posicionamento;
  • · Estratégia Cooperativa;
  • · BSC - Balanced Scorecard;
  • · Desenvolvimento empresarial.

Módulo 3: Marketing

  • · Marketing de relacionamento;
  • · Marketing de conteúdo;
  • · Gestão de mídias digitais;
  • · Branding.

Módulo 4: Finanças

  • · Análise financeira;
  • · Gestão do fluxo de caixa;
  • · Gestão de custos;
  • · Gestão de riscos;
  • · Investimentos.

Módulo 5: Inovação e Empreendedorismo

  • · Inovação: do conceito à prática;
  • · Tecnologia;
  • · Mentalidade empreendedora;
  • · CANVAS Business Model.

Professores

Antônio Carlos Ventura

ANTÔNIO CARLOS VENTURA

Consultor com mais de 30 anos de atuação no mercado e sócio fundador da ACV Consultoria. Atuou como Diretor de Controladoria na Flor Arte e como Diretor Financeiro no Grupo Fernandes Vieira. Exerceu também o cargo de CFO da Vitarella, além de ter sido Diretor de Controladoria da Coca-Cola Guararapes e Controller na BUNGE. Atualmente é membro do Conselho Administrativo da Saraiva Equipamentos. É Contador e Economista pela UNICAP e possui MBA em Gestão Empresarial pela FGV.

Carlos Alberto

CARLOS ALBERTO ARAÚJO II

Executivo com mais de 20 anos de experiência de mercado. Atua como gerente regional na Diffucap Chemobras. Foi Gerente Distrital da AstraZeneca, responsável por toda a região Norte e Nordeste do país. Foi Gerente Distrital na Pfizer. Alcançou o posto de 1º Tenente do Exército. É Administrador de empresas e possui MBA em Planejamento e Gestão. Atua também como professor em instituição sem fins lucrativos.

Joubert Bezerra

JOUBERT MAKLANE BEZERRA

Empresário, Consultor com foco em estratégia e Corporate Social Responsibility e CFO do Colégio Walt Disney. Atuou como Diretor de Marketing e Vendas na Fazenda Brejo Hotel, além ter sido Gerente Regional de Vendas na Viper Drinks. É Administrador com MBA em Marketing e MSc em International Management pela London University, Inglaterra.

Luiz Barreto

LUIZ BARRETO BISNETO

Gerente Corporativo de Inteligência e Mercado na M. Dias Branco, trabalhando com marcas como Vitarella, Treloso, Richester e Pilar. Atuou como Gerente de Planejamento e Marketing no Grupo Bonaparte, onde foi responsável pelo crescimento das franquias Bonaparte e Donatário em todo o Brasil. Exerceu também a função de Gerente de Desenvolvimento Empresarial da FIEPE, promovendo pesquisas técnicas e missões empresariais no Brasil e Exterior. É formado em Publicidade e Propaganda com MBA em Marketing e pós em Planejamento e Gestão. Professor e Teólogo, tem também formação em Consultoria Organizacional pela FGV.

Paulo Magalhães

PAULO MAGALHÃES

Gerente de Planejamento e Gestão da INFRAERO na região Nordeste e Diretor da Consultoria VDTC - Especializada em Planejamento Empresarial e Planejamento de Carreira. Possui sólida formação na área de Planejamento empresarial e Planejamento de Carreira, tendo atuado em diversos projetos de consultoria no Brasil. É também palestrante e atua na área de Planejamento para empresas públicas. Possui mestrado em Planejamento Estratégico e é professor em diversos programas de pós graduação.

Samuel Tito

SAMUEL TITO

Empresário e sócio da ARMIS, empresa especializada em Holding Familiar, Valuation e Soluções Negociais. Foi Diretor Comercial da Tmal Gestão de Empreendimentos, responsável pela gestão de shoppings do Recife. Atuou também em empresas como rede Bompreço, Ernest & Young e Universidade Federal de Pernambuco. É administrador e pastor, com mestrado pela universidade Mackenzie – SP.

Tiago Mello

TIAGO PESSOA DE MELLO

Empresário e proprietário da marca DWZ, Tiago é também Franqueado da Hering Store e M.OFFICER, além de atuar como Diretor de Operações da M.OFFICER e Carlos Miele com mais de 220 lojas entre franquias e lojas próprias. Atua também Consultor de vendas, gerenciamento e de liderança. É formado em administração pela UFPE, com MBA em Finanças, Controladoria e Auditoria pela FGV-SP e possui especialização em Estratégias Disruptivas pela Harvard Business School.