PROGRAMA DE DESENVOLVIMENTO DE EXECUTIVOS

BAEX

Os executivos têm sido cada vez mais desafiados a ter um conhecimento sistêmico da organização, compreendendo como cada parte da empresa funciona e si integra às demais. Tal entendimento habilita o gestor a tomar decisões estratégicas e atingir resultados relevantes.

Por esta razão, o Programa de Desenvolvimento de Executivos tem como objetivo principal desenvolver estes conhecimentos e habilidades nos líderes organizacionais.

Divido em cinco módulos, o programa trabalha as áreas de conhecimento essenciais para a atuação de um executivo: Liderança, Estratégia, Marketing, Finanças e Inovação e Empreendedorismo.​ BAEX

Informações Gerais

Turma Recife 2017
Calendário 2017:
Módulo 1 - 16/09 - Liderança
Módulo 2 - 30/09 - Estratégia
Módulo 3 - 07/10 - Finanças
Módulo 4 - 28/10 - Marketing
Módulo 5 - 11/11 - Inovação e Empreendedorismo
Horário: 8h30 - 16h
Carga Horária: 30h
Local: Amcham Business Center
Empresarial Jopin
Av. Eng. Antônio de Góes, 742
Pina, Recife – PE
Turma João Pessoa 2017
Calendário 2017:
Módulo 1 - 28/10 - Liderança
Módulo 2 - 18/11 - Estratégia
Módulo 3 - 25/11 - Marketing
Módulo 4 - 02/12 - Finanças
Módulo 5 - 16/12 - Inovação e Empreendedorismo
Horário: 8h30 - 16h
Carga Horária: 30h
Local: Hotel Manaíra
Av. Edson Ramalho, 1131
Manaíra, João Pessoa – PB

DOWNLOAD DO FOLDER

A quem se destina

  • Empresários e empreendedores;
  • Executivos recém promovidos;
  • Profissionais que aspiram assumir cargos de liderança.

Metodologia

Nossos professores vão direto ao ponto. De forma objetiva, os encontros são marcados pelo dinamismo, colaboração e aplicações imediatas para a sua carreira. A metodologia é baseada em exposições do conteúdo, estudos de caso, trabalhos em grupo e atividades práticas, a fim de que o participante compreenda, analise e construa seu entendimento sobre cada um dos módulos.

Conteúdos

Módulo 1: Liderança

  • · Atributos do líder;
  • · Entregando resultado;
  • · Engajando pessoas;
  • · Desenvolvendo talentos;
  • · Moldando o futuro.

Módulo 2: Estratégia

  • · Planejamento estratégico;
  • · Visão baseada no Recursos;
  • · Visão Baseada no Posicionamento;
  • · Estratégia Cooperativa;
  • · BSC - Balanced Scorecard;
  • · Desenvolvimento empresarial.

Módulo 3: Marketing

  • · Marketing de relacionamento;
  • · Marketing de conteúdo;
  • · Gestão de mídias digitais;
  • · Branding.

Módulo 4: Finanças

  • · Análise financeira;
  • · Gestão do fluxo de caixa;
  • · Gestão de custos;
  • · Gestão de riscos;
  • · Investimentos.

Módulo 5: Inovação e Empreendedorismo

  • · Inovação: do conceito à prática;
  • · Tecnologia;
  • · Mentalidade empreendedora;
  • · CANVAS Business Model.

Professores

Antônio Carlos Ventura

ANTÔNIO CARLOS VENTURA

Consultor com mais de 30 anos de atuação no mercado e sócio fundador da ACV Consultoria. Atuou como Diretor de Controladoria na Flor Arte e como Diretor Financeiro no Grupo Fernandes Vieira. Exerceu também o cargo de CFO da Vitarella, além de ter sido Diretor de Controladoria da Coca-Cola Guararapes e Controller na BUNGE. Atualmente é membro do Conselho Administrativo da Saraiva Equipamentos. É Contador e Economista pela UNICAP e possui MBA em Gestão Empresarial pela FGV.

Carlos Alberto

CARLOS ALBERTO ARAÚJO II

Executivo com mais de 20 anos de experiência de mercado. É Gerente Distrital da AstraZeneca, responsável por toda a região Norte e Nordeste do país. Foi Gerente Distrital na Pfizer. Alcançou o posto de 1º Tenente do Exército. É Administrador de empresas e possui MBA em Planejamento e Gestão. Atua também como professor em instituição sem fins lucrativos.

Joubert Bezerra

JOUBERT MAKLANE BEZERRA

Empresário, Consultor com foco em estratégia e Corporate Social Responsibility e CFO do Colégio Walt Disney. Atuou como Diretor de Marketing e Vendas na Fazenda Brejo Hotel, além ter sido Gerente Regional de Vendas na Viper Drinks. É Administrador com MBA em Marketing e MSc em International Management pela London University, Inglaterra.

Luiz Barreto

LUIZ BARRETO BISNETO

Gerente Corporativo de Inteligência e Mercado na M. Dias Branco, trabalhando com marcas como Vitarella, Treloso, Richester e Pilar. Atuou como Gerente de Planejamento e Marketing no Grupo Bonaparte, onde foi responsável pelo crescimento das franquias Bonaparte e Donatário em todo o Brasil. Exerceu também a função de Gerente de Desenvolvimento Empresarial da FIEPE, promovendo pesquisas técnicas e missões empresariais no Brasil e Exterior. É formado em Publicidade e Propaganda com MBA em Marketing e pós em Planejamento e Gestão. Professor e Teólogo, tem também formação em Consultoria Organizacional pela FGV.

Paulo Magalhães

PAULO MAGALHÃES

Gerente de Planejamento e Gestão da INFRAERO na região Nordeste e Diretor da Consultoria VDTC - Especializada em Planejamento Empresarial e Planejamento de Carreira. Possui sólida formação na área de Planejamento empresarial e Planejamento de Carreira, tendo atuado em diversos projetos de consultoria no Brasil. É também palestrante e atua na área de Planejamento para empresas públicas. Possui mestrado em Planejamento Estratégico e é professor em diversos programas de pós graduação.

Paulo Magalhães

SAMUEL TITO

Gerente de Planejamento e Gestão da INFRAERO na região Nordeste e Diretor da Consultoria VDTC - Especializada em Planejamento Empresarial e Planejamento de Carreira. Possui sólida formação na área de Planejamento empresarial e Planejamento de Carreira, tendo atuado em diversos projetos de consultoria no Brasil. É também palestrante e atua na área de Planejamento para empresas públicas. Possui mestrado em Planejamento Estratégico e é professor em diversos programas de pós graduação.

Tiago Mello

TIAGO PESSOA DE MELLO

Empresário e proprietário da marca DWZ, Tiago é também Franqueado da Hering Store e M.OFFICER, além de atuar como Diretor de Operações da M.OFFICER e Carlos Miele com mais de 220 lojas entre franquias e lojas próprias. Atua também Consultor de vendas, gerenciamento e de liderança. É formado em administração pela UFPE, com MBA em Finanças, Controladoria e Auditoria pela FGV-SP e possui especialização em Estratégias Disruptivas pela Harvard Business School.